INÍCIO » OUR WAY» ORTOFFICINA
 

A Ortofficina é a nossa quinta biodinâmica localizada nas colinas de Bolonha, cobrindo uma área de mais de 50.000 metros quadrados, onde cultivamos as ervas medicinais.

Não se trata apenas de uma simples quinta, mas de uma experiência de harmonia entre o solo, as plantas, os animais e o ser-humano. Uma experiência de respeito profundo pelo nosso planeta.

O profundo vínculo com a natureza e o completo respeito dos seus ritmos levaram-nos a abolir o uso de fertilizantes minerais sintéticos e pesticidas químicos e a gerir a terra seguindo os ciclos cósmico e lunar.

Tomilho, sálvia, lavanda e alecrim são os nossos cultivos extensos.

Uma parte dos nossos óleos essenciais, destilados e extratos micronizados “km 0” têm origem nas ervas medicinais aqui plantadas.

  Os três objetivos fundamentais do método biodinâmico são:

  • Manter a terra fértil de um cultivo para o outro

  • Manter as plantas saudáveis sem o uso de substâncias químicas

  • Produzir ingredientes ricos em nutrientes e princípios ativos funcionais

O agricultor tem um papel de grande responsabilidade, como princípio espiritual que ordena e organiza toda a atividade do sistema.

De acordo com o método biodinâmico, a quinta é concebida como uma unidade orgânica viva, onde os vários outros organismos que a compõem (floresta, prado, campos, jardim, animais, plantas, sebes, árvores frutíferas, insetos úteis, compostagem, húmus, minhocas) trabalham em harmonia, vivificando-a através das suas diferentes funções ecológicas e tornando o sistema dinâmico e produtivo.

A sua ação deve basear-se no conhecimento de todos os requisitos do organismo agrícola (clima, precipitação anual, exposição ao sol, solo, população local, etc.), na observação diária da interação entre todos os seres vivos presentes e na consideração do diálogo próximo que existe entre a Terra e o cosmos.

Siga-nos nas redes sociais

Logo OWAY.jpg
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram

​© 2020 Atlantic Nature