Owayans 2018
INÍCIO » PARA O SALÃO » OWAYANS 2018
OWAYANS 2018
"UM PROJETO DE IMPACTO ZERO" concebido pela equipa OWAY com STEVE ROWBOTTOM
SLOW FASHION
PESQUISA VINTAGE. Cortes e estilos intemporais para shows e roupas vintage. Histórias contadas com extrema clareza por designers internacionalmente reconhecidos que refletem totalmente os valores que estão na base do espírito ORGANIC WAY. Uma combinação de alta costura, estilo urbano, casual e streetwear para uma abordagem focada em conceitos como reciclagem e reutilização. Todas as roupas e sapatos foram selecionados dos arquivos da vasta coleção A.N.G.E.L.O..
CENOGRAFIA
REUTILIZANDO MATERIAIS. Gostamos de pensar em como cada objeto que podemos considerar um pedaço de lixo pode ser revalorizado, em como lhe pode ser dado um novo formato, novos fins, no fundo, uma nova vida. Numa época altamente consumista como a nossa, reutilizar e repensar materiais e objetos antes de deitá-los fora abre novas perspetivas de eco-sustentabilidade. Para os cenários, usamos elementos que normalmente seriam considerados resíduos, dando-lhes um novo valor artístico.
LOCALIZAÇÃO
REAVALIAÇÃO INDUSTRIAL Quando um edifício industrial deixa de ser utilizado, pode parecer natural demoli-lo, eliminando assim um testemunho histórico do passado, ou abandoná-lo, o que traz riscos para a saúde pública e representa negligência na manutenção da qualidade urbanística do espaço. Requalificar este tipo de espaços tem, portanto, a dupla vantagem de dar vida nova a áreas abandonadas, cujo valor cultural vale a pena manter e promover enquanto, ao mesmo tempo, protege o meio ambiente contra a construção descontrolada. Para a sessão fotográfica da coleção escolhemos como local uma antiga fábrica, redesenhando-a e reorganizando-a como um cenário perfeito de estilo urbano.

Siga-nos nas redes sociais

Logo OWAY.jpg
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram

​© 2020 Atlantic Nature